A artista foi internado em um hospital na zona sul da cidade. Sua família não deu motivos.
A atriz Claudia Jimenez morreu na manhã de sábado (20 de agosto) em Rio de Janeiro aos 63 anos. O artista foi internado num hospital na zona sul da cidade. A causa de sua morte ainda não foi divulgada pela membros da família.
Nos últimos anos, a atriz passou por várias cirurgias cardíacas. Em 1999 ele teve cinco batimentos cardíacos. Em 2012 teve a valva aórtica substituída e dois anos depois colocou marca-passo.
Nascida no Rio de Janeiro, Claudia Jimenez dedica-se à sua arte desde a infância. Tornou-se um especialista em teatro na Ópera do Maladro em Chico Buarque em 1978. No filme, ela interpreta a prostituta Mimi Bibello.
Suas primeiras aparições na televisão datam da década de 1980. Na época ele também viajou para a Globo para aparecer no programa de Jo Soares Viva sobre o recém-falecido Gordo. Nesta série, a atriz homenageou o personagem Thanh Tinh.
Na década seguinte, Claudia Jiménez interpretou Dona Cailda em uma das comédias mais populares, Escolinha, dirigida pelo Professor Raimundo. Esse personagem imortalizou o coro (Beijinho, beijinho, pau, pau), e ironicamente aparece na separação de Xuxa e Meneghel.
Em 1996, o escritor se juntou ao comediante Sai de Baix junto com Miguel Falabella, Tom Cavalcante , Luis Gustavo, Arasi Balabanyan e Marisa Orth. Em sua parte interessante, ela interpreta sua empregada Edilus. Claudia Jimenez já apareceu em várias novelas da Rede Globo, como as (Torre de Bebel), As (Filhas da Máe), (Papo de Anjo), (América) e mais recentemente (Haja Coração). No filme, ela apareceu em oito filmes e dublou Ellie em A Era do Gelo 2 e 3.
Problemas de saúde
Também na década de 1980, Claudia Jiménez foi diagnosticada com um tumor maligno atrás do coração. Apesar de algum prognóstico negativo, ela conseguiu se recuperar. No entanto, como resultado da doença, ela teve que passar por três cirurgias.
A intervenção mais recente começou em 2014, quando a atriz e comediante recebeu um marcapasso.
Quando você diz ao médico: "Oh, maldita radiação!" Então ele disse. Mas se não fosse por ela, você já estaria aqui há muito tempo. Sim? E é verdade. Devemos sempre agradecer, não reclamar. Claudia relembrou em sua entrevista de 2014 ao Fantástico
