O planeta Terra está associado a muitos mistérios, mas o segredo da aceleração do movimento em torno de seu eixo foi revelado recentemente.
Em 2020, pelo menos 28 dias do ano terminou 1,48 milissegundos antes. Costuma-se dizer que o tempo passa rápido, mas esse sentimento nunca foi tão verdadeiro quanto agora. Um fato foi observado na agência de monitoramento espacial, que fixou a aceleração da translação terrestre com um leve deslocamento.
Como resultado de um evento raro, agora é possível realizar uma encontro de astrofísicos em Cingapura na próxima semana. Entre os convidados estão os pesquisadores Leonid Zotov, Christian Bizouar e Nikolai Sidorenkov. A reunião deste grupo interdisciplinar de várias instituições pretende discutir o fenómeno predominante e as suas consequências.
A agitação de Chandler é a base das tentativas de explicar a rotação cada vez mais rápida da Terra
Todos os três encontram uma explicação na teoria do tremor de Chandler, que descreve esse movimento para frente do planeta. A principal resposta está na inclinação do eixo, que se move e altera a velocidade de rotação da Terra. No entanto, pesquisas estão em andamento à medida que os físicos começam a descobrir assimetrias relacionadas a novas configurações a partir de 2020.
A hipótese vem de diferentes grupos de interesse, mas os dados são recentes e essa conversa leva em consideração a urgência de obter um diagnóstico. No que diz respeito aos humanos, o sistema de posicionamento global conhecido como GPS sofrerá mais no futuro e precisará de atualizações para que a plataforma de processamento em tempo real funcione.
