Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou Flamengo R$ 20.000 e emitiu advertência ao zagueiro David Luiz nesta quarta-feira, em uma decisão que analisa uma série de eventos registrados. 27/07, no jogo das quartas de final da Copa do Brasil. - a final contra o AthleticoPR.
Este processo foi avaliado pelos auditores do Terceiro Comitê e permanece totalmente passível de recurso. A multa que o Flamengo recebeu foi em resposta a acusações de comportamento criminoso de torcedores do Flamengo no Maracanã.
O clube foi punido por jogar um copo de "líquido desconhecido" em campo, pois a fumaça dos sinalizadores obrigou o jogo a parar e um tumulto geral entre os torcedores do Flamengo em a área. zona norte do estádio, no final do jogo.
David Luiz, expulso para prolongamento, foi julgado por "denúncia desrespeitosa contra as decisões do árbitro", a conduta descrita no ponto II do artigo 258 do Código de Justiça Física. Esportes Brasil (STJD).
"Expulsei diretamente o Sr. David Luiz Moreira Marinho, nº 23, aos 51 (cinquenta e um) minutos do 2º tempo, por fazer um movimento de palma aberta em minha direção, dizendo as seguintes palavras: "Vai pegar c*!", escreveu no placar o árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
nunca fiz parte da minha carreira, nunca fui expulso por reclamar. Foi a primeira vez e sei que nunca fez parte do meu perfil. Eu me esforço todos os dias para fazer o melhor uso da minha experiência para ser um exemplo positivo no esporte Em nenhum momento eu quis dizer o que disse ao árbitro Luiz Flávio. disponível para as próximas partidas se Flamengo qualificar.
