O empréstimo salarial do Auxílio Brasil foi liberado para os beneficiários este mês, mas a nova linha de crédito tem algumas limitações. Ao todo, a Secretaria de Cidadania autorizou 12 instituições financeiras a operar empréstimos. No entanto, seus dois grupos de beneficiários do programa social não são elegíveis.
Portanto, o beneficiário que recebeu Auxílio Brasil menos de 90 dias, ou seja, recebeu em até 3 meses, não poderá concluir o empréstimo. Além disso, quem tiver problemas com o CadÚnico, como quem não renova o cadastro há mais de dois anos, não pode solicitar o envio.
Neste último caso, porém, o beneficiário deve conciliar seus dados do CadÚnico em uma de nossas Centrais de Atendimento ou no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para ter acesso ao crédito.
Regras do Auxílio Brasil Empréstimo
Em resumo, o beneficiário do Empréstimo Salário Auxílio Brasil deverá pagar um valor máximo do valor do benefício (R$ 400,00 ) para obter um empréstimo em qualquer um dos 12 bancos próximos aprovados pelo Ministério da Cidadania. 40% podem ser prometidos. Além disso, os juros são de até 3,5% ao mês. Outras Taxas B. No entanto, a Taxa de Abertura de Crédito (TAC) não pode ser reivindicada.
Os pagamentos do empréstimo são deduzidos diretamente do seu extrato de benefícios em parcelas de até 24 meses. No entanto, se o beneficiário não mais fizer parte Auxílio Brasil, é o responsável pelo pagamento das parcelas do empréstimo consignado.
Bancos que estão oferecendo o consignado
De acordo com o Ministério da Cidadania, 12 bancos foram autorizados a disponibilizar o consignado do Auxílio Brasil:
Caixa Econômica Federal;
Banco Agibank;
Banco Crefisa;
Banco Daycoval;
Banco Pan;
Banco Safra;
Capital Consig Sociedade de Crédito Direto;
Facta Financeira;
Pintos S/A Créditos;
QI Sociedade de Crédito Direto;
Valor Sociedade de Crédito Direto S/A; e
Zema Financeira.
