Quando duas pessoas estão "apaixonadas", os níveis de dopamina aumentam e o corpo parece ter uma experiência de outro mundo. Mas muitas vezes esse sentimento é apenas uma paixão temporária, não um amor verdadeiro. Saber a diferença entre esses dois sentimentos para ela é muito importante para evitar mais frustrações no futuro.
1. Você quer ficar com a pessoa o tempo todo, e fica ansioso por isso
Geralmente, quando você ama alguém, você quer estar com ela o tempo todo, mesmo que não faça nada de especial. Dito isto, o mais importante é estarmos juntos. Eles estão ligando, enviando mensagens de texto e constantemente procurando novas maneiras de encontrar essa pessoa o mais rápido possível ... mesmo depois de passar uma tarde juntos, você ainda pode sentir que não é suficiente. E eu não me importo se a pessoa está de mau humor. O mais importante é estar lá. Também fico nervoso e animado toda vez que vejo alguém que amo. Em geral, você quer saber como a outra pessoa se sente sobre o relacionamento, especialmente se a frase " eu te amo " ainda não foi dita. é. Dito isso, saber para onde um relacionamento está indo pode ser um enigma indutor de ansiedade.
2. Você pensa na pessoa o tempo todo, e isso é emocionante
Quando amamos alguém, mesmo no trabalho ou com outras pessoas, nossas cabeças estão sempre com essa pessoa e nossas memórias estão com essa pessoa. Passamos muito tempo assistindo e nunca paramos de falar sobre isso com amigos e familiares. As pessoas que amamos são sempre a primeira coisa que nos vem à mente e esperamos que estejam tendo um bom dia. Em tais casos, tudo parece novo e excitante. Além disso, estamos abertos a qualquer coisa, mesmo que seja nojenta, exceto pessoas especiais. Algumas pessoas até fazem coisas que não gostam apenas para passar mais tempo com seus entes queridos. E esse sentimento de amor de repente torna o que antes parecia chato mais interessante.
3. O relacionamento é leve e você se sente seguro
Em um relacionamento fácil, duas pessoas não precisam se esforçar muito para se ver e sempre arranjam tempo para se ver, mesmo quando estão muito ocupadas. Sempre encontre uma maneira de resolver desentendimentos e brigas. Nesse sentido, ganhar ou perder não é tão importante quanto estar ao lado de seu oponente. O amor geralmente está intimamente associado com segurança. Sinto que podemos confiar totalmente um no outro. Ver entes queridos muitas vezes me relaxa. Isso acontece mesmo depois de um dia estressante no trabalho para ela. Você sabe que não quer que os outros o machuquem, então sente que pode compartilhar seu lado mais vulnerável.
4. Você sente um pouco de ciúmes de outras pessoas
Quando você vê alguém que você ama ao lado de outra pessoa, é natural sentir um um pouco de ciúmes. Quando isso acontece, muitas vezes nos perguntamos que tipo de relacionamento eles têm. E não há nada de errado em perguntar quem é essa pessoa. Afinal, pode ser alguém importante. A coisa mais importante a lembrar é que ninguém é considerado uma ameaça. Significa que você não deveria. Os problemas surgem, no entanto, quando o ciúme se torna excessivamente insalubre e persegue o outro. Esse tipo de comportamento tóxico pode causar grandes problemas em um relacionamento. Nem sempre você pode saber onde seu parceiro está.
5. Você quer que seus amigos e familiares conheçam a pessoa amada
À medida que o relacionamento fica mais sério, é natural que tenha o desejo de apresentar a outra pessoa a seus amigos e familiares. Além disso, nos preocupamos com as opiniões de outras pessoas e queremos que você goste dessa nova pessoa que também entrou em nossas vidas.
6. Você sente empatia e compaixão pela pessoa
Quando o amor é real, quando estamos ao lado um do outro nos bons e maus momentos, e quando não estamos muito animados, nossos sentimentos um pelo outro nos capturam. Porque eu sei que eles experimentaram algo positivo. Eu sei que é importante para você. Esse nível de intimidade nem sempre aparece, mas geralmente existe quando o amor é verdadeiro. E é isso que acontece quando você está doente. Afinal, queremos ajudar nossos entes queridos a se recuperarem rapidamente.
7. Você passa a dar mais sinais de afeto
Afeição entre duas pessoas apaixonadas é a coisa mais natural do mundo, seja dentro de casa ou em público. Quando eu amo alguém, eu quero estar perto deles e tocá-los o máximo possível. E esses afetos podem ser expressos de várias maneiras, como dar as mãos ou dar uma algema. Se em algum momento você perceber que não quer mais fazer isso, o amor pode estar desaparecendo.
8. Você faz grandes planos para o futuro
Quando o amor é verdadeiro, devemos sempre lembrar de incluir a outra pessoa em nossos planos para o futuro. No entanto, isso não significa que um deva fazer tudo o que o outro quer, do jeito que juntos significa ser levado. Em geral, queremos que outras pessoas venham conosco para reuniões de família, saiam de férias ou até se mudem para uma nova cidade, deixando menos espaço para decisões rápidas, pois elas podem afetar os relacionamentos.
Tags:
Curiosidade
