Publicidade

Padre pede para priorizar as pesssoas sobre os animais de estimação: “Eles não valem mais que um humano”


Esse novo olhar sobre a questão resultou em leis mais severas para quem maltrata animais em alguns países, com punições que vão desde multas altas até cadeia para os culpados.



O padre Vargas criticou no vídeo aqueles que diziam amar mais seus bichos de estimação do que qualquer outro ser humano, dizendo que “um amor exagerado é um amor desequilibrado”. Ele aconselhou a não tratar os animais como humanos e destacou a importância de não colocar nosso amor pelos pets acima de nossas famílias.


Um vídeo do padre Jorge Vargas, que costuma dar sua opinião e orientação sobre diversos assuntos em vídeos curtos, gerou polêmica no TikTok e reacendeu a discussão sobre o limite entre o amor aos animais e aos seres humanos. O padre Vargas, que se tornou viral com seu vídeo, despertou a reação dos defensores dos animais com sua visão polêmica sobre o tema.



Embora as ideias do padre sobre o tema possam soar radicais para alguns, elas servem como um alerta da necessidade de manter um equilíbrio saudável em nossas relações com animais e pessoas. O padre Vargas ressaltou a importância de tratar os animais com respeito, amor e cuidado, reconhecendo que eles são seres vivos dignos de gentileza e compreensão.


“Isso pode virar um transtorno. Você pode ter um bicho de estimação e ele falece, você pode sofrer e passar um período de luto, porque eles são parceiros, eles te animam, te fazem companhia. Mas nunca podemos misturar esse afeto, porque podemos acabar desumanizando as pessoas“, finalizou o padre.


O padre Vargas admitiu o laço que existe entre as pessoas e seus bichos de estimação, dizendo que eles são amigos que trazem alegria e consolo. Porém, ele alertou para não misturar o carinho que temos pelos animais com o amor que temos pelos nossos iguais, pois isso pode levar a humanizar os animais.




Railton

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem