Publicidade

Sorte de cabeça para baixo: Ganharam na loteria, mas viraram caso de polícia



Um casal de Cansanção, na Bahia, teve uma reviravolta inesperada na sua vida após ganhar na loteria. Eles acertaram as seis dezenas da Mega-Sena e levaram o prêmio de R$ 27 milhões no sorteio do dia 12 de julho de 2023. No entanto, a alegria durou pouco, pois eles foram presos por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.


Segundo a Polícia Federal, os ganhadores da loteria eram sócios de uma empresa de fachada que servia para ocultar os lucros ilícitos de uma organização criminosa que atuava na região. A empresa teria recebido mais de R$ 50 milhões em depósitos bancários nos últimos dois anos, sem comprovar a origem dos recursos. Além disso, a polícia encontrou indícios de que o casal usava parte do dinheiro para comprar drogas em outros estados e revender na Bahia.


A operação que resultou na prisão dos ganhadores da loteria foi batizada de "Sorte Invertida" e contou com a participação de mais de 100 agentes da Polícia Federal, da Receita Federal e da Polícia Militar. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva em Cansanção e em outras cidades da Bahia. Além do casal, foram presos outros oito integrantes da quadrilha, entre eles o líder do grupo, que já tinha passagens pela polícia por homicídio e roubo.


Os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Salvador, onde prestaram depoimento e foram indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Eles podem pegar até 30 anos de prisão, se condenados. O prêmio da loteria foi bloqueado pela Justiça e será objeto de investigação para verificar se houve fraude no sorteio ou na aposta.


O caso chocou os moradores de Cansanção, que não imaginavam que os ganhadores da loteria fossem envolvidos com o crime. Muitos se lembram do dia em que eles foram à lotérica receber o cheque simbólico e comemoraram com fogos de artifício e champanhe. Eles disseram que iriam usar o dinheiro para ajudar a família, os amigos e a comunidade. Agora, eles estão atrás das grades, sem poder desfrutar da fortuna que mudou suas vidas para pior.


Railton

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem