Publicidade

Bolsa Família de JANEIRO tem novas DATAS e VALORES para TODOS Os NIS; 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 E 0

Estamos nos aproximando do fim do ano de 2023 e, com ele, vêm importantes mudanças para os participantes do Programa Bolsa Família. Tradicionalmente, o governo federal divide os beneficiários em dez grupos, utilizando o último dígito do NIS (Número de Inscrição Social) para organizar os pagamentos. No entanto, com o encerramento do ciclo de pagamentos de dezembro no dia 22, novas diretrizes surgem para o ano de 2024.



As alterações terão um impacto abrangente em todos os beneficiários do Bolsa Família, independentemente do número final do NIS. Entre as novidades, incluem-se o estabelecimento de um calendário oficial de pagamentos e a implementação de regulamentações atualizadas do programa para o próximo ano.


Quais as mudanças para o Bolsa Família em 2024?


Até o presente momento, foi anunciado que ocorrerão mudanças nas datas de repasse do Bolsa Família. Embora várias tabelas tenham circulado na internet, é necessário aguardar a divulgação oficial pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).


Além disso, é importante prestar atenção aos rumores sobre a unificação dos pagamentos do programa em um único dia a partir de janeiro de 2024. No entanto, essa informação ainda não foi oficialmente confirmada pelo governo nem pelo MDS.


O que permanece igual no Bolsa Família?

Conforme declarado pelo Ministro Wellington Dias, responsável pela área do programa social, não está prevista nenhuma alteração substancial no funcionamento do Bolsa Família. Os valores atuais dos benefícios serão mantidos a partir de janeiro e as regras em vigor continuarão aplicáveis.

No entanto, será introduzida uma nova exigência a partir de 1° de janeiro de 2024: todos os membros das famílias beneficiadas deverão regularizar seus CPFs. Caso haja algum CPF pendente, bloqueado ou cancelado, o benefício familiar poderá ser suspenso até que a situação seja regularizada.


Calendário completo do bolsa família 2024: 

As datas dos pagamentos variam conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Confira:

NIS final 1: 18 de janeiro;
NIS final 2: 19 de janeiro;
NIS final 3: 22 de janeiro;
NIS final 4: 23 de janeiro;
NIS final 5: 24 de janeiro;
NIS final 6: 25 de janeiro;
NIS final 7: 26 de janeiro;
NIS final 8: 29 de janeiro;
NIS final 9: 30 de janeiro;
NIS final 0: 31 de janeiro;
Railton

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem