Um passo importante é acreditar em si mesmo novamente.
A traição dói. Isso significa uma violação de confiança e falta de respeito da pessoa, e você não esperava tal atitude. As emoções que surgem após a descoberta da infidelidade podem ter um impacto direto no estado emocional de alguém, desencadeando emoções que muitas vezes não são evocadas, como raiva, culpa, dúvida e tristeza profunda.
Então está ficando mais difícil confiar em alguém novamente. Por tanto, não é uma tarefa impossível. 5 maneiras de ajudá-lo a recuperar sua identidade e se recuperar após sofrer infidelidade. Veja:
1. Seu futuro é diferente do passado
Só porque você foi ferido no passado não significa que você será ferido novamente no futuro. No entanto, vale a pena explorar relacionamentos com pessoas que trapaceiam repetidamente. Quando um padrão de comportamento ou situação se repete, é importante esclarecer o passado e começar de novo. Você achará mais fácil convidar novas pessoas e a desconfiança não será mais um problema.
2. Conhecendo suas crenças nos outros
Suas crenças podem movê-lo para frente ou pará-lo. O que você acredita é o que você é atraído. Determine suas crenças sobre essa experiência e como ela afetou a maneira como você vê os outros. O que você foca se expande e você acredita no que você experimenta. Você pode se sentir atraído por isso. Uma das razões pelas quais as pessoas se sentem indignas de confiança é porque pensam assim. Se você pensar e acreditar, será atraído. Uma maneira de aprender sobre suas crenças é preencher os espaços em branco em frases como "Porque eu não confio nas pessoas...".
3. Volte a acreditar em si mesmo
Geralmente é porque não confiamos em nós mesmos que achamos muito difícil confiar nos outros. Você é uma pessoa maravilhosa e não consegue ver isso por causa de pensamentos negativos sobre si mesmo e o que aconteceu em um relacionamento rompido. Essa falta de confiança pode fazer você pensar que está errado muitas vezes. Se você continuar desconfiando de si mesmo, continuará desconfiando dos outros, criando um ciclo vicioso. Então, ao fazer uma lista das coisas boas que você realizou no passado, você perceberá que pode confiar em suas decisões.
4. Não é apenas seu problema
Seus pensamentos guiarão suas ações. Ele também acha que você é tentado a enganar as pessoas. Entenda que eles não são por causa de você, mas por causa de seus próprios pensamentos. Quando sentimos dor, a primeira coisa que perguntamos é: Deixe de lado a ideia de que seu parceiro o traiu para machucá-lo.
5. Cuidado
É muito importante fazer algo de bom para si mesmo e provar que vale a pena. Isto irá melhorar imediatamente o seu bem-estar. Há algo muito poderoso em fazer coisas que você não quer fazer sozinho. Uma maneira de construir sua confiança é cuidar de si mesmo e entender que tudo ficará bem apenas pelo fato de alguém ter feito algo que o aborrece. Você pode lidar com isso sozinho.