Publicidade

Mais cidades no Brasil agora estão recebendo 5G. Veja o que vai mudar

João Pessoa, Porto Alegre e Belo Horizonte terão recursos de internet móvel 5G a partir desta sexta-feira. Previsões para outras capitais - setembro 

Outras cidades do Brasil têm uma quinta frequência móvel, sinal 5G. A lista atual inclui João Pessoa na Paraíba, Porto Alegre no Rio Grande do Sul e Belo Horizonte em Minas Gerais, com 5G disponível a partir de sexta-feira, 29. 


Até então, está disponível apenas em algumas partes do Brasil. Nas demais capitais, os sinais devem ser ativados até o final de setembro. Conexões de João Pessoa, Belo Horizonte e Porto Alegre foram aprovados pela Anatel na quarta-feira, 27 de julho. Isso significa que a "confirmação" de uso de pista que ainda não ocorreu em outras capitais foi concluída. Quando o processo estiver concluído, os três primeiros operadoras (Tim, Claro e Vivo) vai habilitar a sinalização em algumas cidades nesta sexta-feira.


Mudanças no 5G 


As cidades agora têm redes de frequência dedicadas para Não Autônomo (NSA) e Autônomo (SA) padrões usados ​​em 5G. 


No entanto, a antena deve cobrir apenas parte da área neste primeiro momento. Além disso, nem todos os dispositivos são compatíveis com as novas tecnologias (sinal para telefones mais antigos promete velocidades até 20 vezes mais rápidas que 4G para dispositivos que já capturaram sinal para ambientes de vídeo, jogos e realidade virtual, mesmo em cidades com sinal 5G.


Existe uma tendência para grandes diferenças entre determinados pontos e diferentes partes da cidade, como visto em Brasília, onde o sinal foi registrado oficialmente em 6 de julho. Na capital, o sinal cobria apenas algumas áreas, com oscilações entre 4G e  5G para . 


A Coreia do Sul é a campeã entre os oito países com maior disponibilidade de tecnologia 5G, segundo Open Signal dados coletados pela consultoria Statista no ano passado, com 28,1% dos usuários se conectando a esse tipo de conexão. Quando 5G aparecerá em outras cidades? Para "ligar" o 5G em uma cidade, é necessário c vias livres para a passagem de sinais de internet.


O processo consiste em transmitir o sinal de televisão pela antena parabólica da frequência atual para uma nova frequência para evitar interferências. De fato, trabalhadores de campo da capital instalam filtros em seus equipamentos para criar esses “desvios” no sinal. 


As cidades originalmente planejadas para 5G implementação foram as que puderam concluir esse processo mais rapidamente. Outras cidades como Goiânia, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo já estão trabalhando na limpeza da faixa, segundo o assessor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Moises Queiroz Moreira, responsável pelo processo. é líder De acordo com Estadão Conteúdo. 


Ainda não é possível estimar uma 5G data de lançamento aqui. “Rio e São Paulo são sempre mais difíceis”, disse o assessor, citando o tamanho da cidade e a quantidade de filtros que precisam ser instalados.


A ativação do 5G na região metropolitana estava originalmente prevista para 31 de julho, mas Gaispi, responsável pela organização da banda, solicitou uma prorrogação de 60 dias conforme especificado no anúncio do leilão da banda devido à lentidão na chegada do filtro. Importado da China.

Railton

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem