Publicidade

SAIU! AUXÍLIO BRASIL do Mês de SETEMBRO com valor de R$600 tem lista de famílias revelada; confira

Pouco mais de 20,65 milhões de pessoas devem receber recursos do programa Auxílio Brasil do governo federal em setembro.



Este é um recorde na história do programa, que começou a ser lançado no dia 19. Os dados foram confirmados oficialmente pelo Ministério da Cidadania na noite de quinta-feira desta semana (15).

Segundo o ministério, mais de 450 mil pessoas que não estão no programa social aderiram ao programa assistencial neste mês de setembro. São cidadãos inscritos no cadastro único e que vivem em extrema pobreza. Há também casos de pessoas que vivem na pobreza, convivem com uma grávida ou pelo menos uma pessoa com menos de 21 anos.

O número de novos entradas é menor que em agosto passado. Na época, estimava-se que pouco mais de 2,2 milhões de pessoas acessavam o benefício simultaneamente. O número atual de 450.000 também é inferior à previsão que o Departamento de Cidadania divulgou para setembro. Foi planejado para entrar mais de 800 mil.

Embora 20,65 milhões de pessoas atendidas seja outro recorde, o Departamento também pode esperar que ele bata os 21 milhões nova marca de cliente pela primeira vez. De qualquer forma, o governo emitiu um anúncio comemorativo sugerindo que os números serão mais uma evidência de que o programa está crescendo.

Olhando para todos 2022, a Secretaria indica que mais de 7 milhões de brasileiros que não fazem parte do antigo Bolsa Família conseguiram participar do novo programa social. Para efeito de comparação, o projeto anterior terminou no final de outubro de 2021, servindo pouco mais de 14 milhões de pessoas.

Consulta do Auxílio Brasil

As pessoas podem agora obtenha informações básicas sobre as parcelas de setembro do programa social. Basta baixar o aplicativo oficial do projeto. O aplicativo é fornecido gratuitamente para celulares com sistemas Android e iOS.

Graças a este aplicativo, os cidadãos podem verificar se foram selecionados para o bem social ou não. Os já envolvidos no projeto também devem realizar uma conferência para saber se podem continuar participando do programa.

Auxílio Brasil, transferências de dinheiro podem ser feito através do aplicativo Caixa Tem. Pelo aplicativo, você pode pagar contas, transferir saldos e até fazer algumas compras online no sistema de débito.

Os cidadãos também podem usar Caixa Tem para gerar códigos de saque e coletar fundos. Portadores de cartões, Auxílio Brasil, ou mesmo do antigo Bolsa Família, podem também utilizá-los para saques.

Calendário do Auxílio

O governo abandonou a intenção de adiar o cronograma de pagamentos do Auxílio Brasil para setembro e a remessa propriamente dita começará no dia 19. Os depósitos ocorrerão a partir do dia 17. Veja abaixo:

  • 19 de setembro: Usuários com NIS final 1 (depósitos já no dia 17)
  • 20 de setembro: Usuários com NIS final 2
  • 21 de setembro: Usuários com NIS final 3
  • 22 de setembro: Usuários com NIS final 4
  • 23 de setembro: Usuários com NIS final 5
  • 26 de setembro: Usuários com NIS final 6
  • 27 de setembro: Usuários com NIS final 7
  • 28 de setembro: Usuários com NIS final 8
  • 29 de setembro: Usuários com NIS final 9
  • 30 de setembro: Usuários com NIS final 0

Railton

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem