Publicidade

Como a data sexta-feira 13 passou a ser um dia de azar?

A data de Sexta-feira 13 é conhecida há muitos anos como um dia de azar, e, desde então, tem sido associada a superstições, mitos e lendas que giram em torno desta data. 



Embora não haja uma origem única para essa ideia, existem muitas teorias que tentam explicar como ela ganhou esse status.


Uma das teorias mais populares é que a superstição vem da mitologia cristã, onde se acreditava que Jesus foi crucificado na sexta-feira e que os doze discípulos foram traídos por Judas Iscariotes naquela mesma noite. Como esses acontecimentos foram vistos como trágicos, Sexta-feira 13 passou a ser associada ao mau agouro.


Outra teoria comum é que a data remonta aos tempos medievais, quando os templários foram presos e julgados na Sexta-feira 13 de outubro de 1307. Embora essa data precise ser comprovada, existem lendas que dizem que o dia foi considerado um dia de azar desde então.


Outra possibilidade é que a ideia de Sexta-feira 13 como um dia de azar vem do folclore escocês, onde se acreditava que um grupo de 13 pessoas juntou-se numa mesa para jantar, e alguém trouxe má sorte para todos ao se levantar da mesa antes que o jantar terminasse.


Seja qual for a origem desta superstição, ela tem se espalhado ao longo dos séculos e é agora um dos dias mais temidos e evitados ao redor do mundo.


Railton

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem