Nos próximos meses, as famílias beneficiárias do Bolsa Família receberão dois valores ao realizar o saque, desde que cumpram os critérios necessários.
A quantia exata dos valores será determinada de acordo com o histórico de cada família. Portanto, aqueles que desejarem receber o valor total devem preencher todos os requisitos para o saque.
O Ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou que a promessa de um valor extra de R$ 150 por criança com idade inferior a 6 anos, feita durante a campanha de Lula (PT) em 2022, só será liberada a partir de março. O benefício será destinado às famílias beneficiárias.
Para solicitar o auxílio extra a família deve ter, em sua casa, pelo menos uma criança com idade entre 0 e 6 anos e estar com as informações do Cadastro Único do Governo Federal atualizadas. Caso já não esteja, é possível se dirigir a um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de sua cidade e regularizar a situação.
O Auxílio Gás, que será pago a partir de fevereiro, será um benefício adicional ao Bolsa Família. O montante destinado às famílias beneficiadas deverá cobrir 100% do valor da média nacional do botijão de gás de 13kg.
Famílias inscritas no Cadastro Único cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo têm direito a receber o Auxílio Gás juntamente ao Bolsa Família. O benefício é pago a cada dois meses, sendo a última parcela concedida em dezembro e a próxima em fevereiro. Por isso, essas famílias precisam estar atentas para não perder os pagamentos.
Os finais do NIS de 1 a 9 serão recebidos nas seguintes datas:
13 de fevereiro - NIS 1
14 de fevereiro - NIS 2
15 de fevereiro - NIS 3
16 de fevereiro - NIS 4
17 de fevereiro - NIS 5
22 de fevereiro - NIS 6
23 de fevereiro - NIS 7
24 de fevereiro - NIS 8
27 de fevereiro - NIS 9
28 de fevereiro - NIS 0