Publicidade

Estados Unidos pretende proibir fogão a gás no país; motivo é CHOCANTE

Será que um dia existirá um país onde o fogão a gás seja algo desconhecido? Para a maioria dos brasileiros, essa possibilidade seria extremamente inimaginável, já que é o método de cozimento mais usado aqui. No entanto, estamos cada vez mais próximos de ver um lugar onde o fogão a gás não seja mais uma opção. Ainda bem que esse país não é o Brasil!



Os Estados Unidos, a maior potência mundial, estão propondo a seus cidadãos um futuro sem fogão a gás. Essa medida vem após a compreensão do embasamento científico de que o uso deste aparelho em ambientes domésticos libera monóxido de carbono e dióxido de nitrogênio, o que contribui significativamente para a poluição ambiental.



O país tem como intenção reduzir os impactos ambientais proibindo o uso de fogões a gás. A preocupação não é somente com o meio ambiente, mas também com as possíveis consequências para a saúde. Entre as doenças que podem ser desencadeadas pela inalação de substâncias expelidas pelo fogão a gás, estão: câncer, sangramentos nasais, problemas cardíacos, asma, distúrbios cerebrais e até mesmo diabetes.



O fogão a gás tem se revelado extremamente prejudicial para a saúde humana e para o meio ambiente, muito mais do que qualquer um pode imaginar. Por essa razão, os governos americanos estão considerando mudar para fogões elétricos.



Os Impactos Ambientais da Escolha entre o Fogão Elétrico e o Fogão a Gás


O fogão elétrico se diferencia do fogão a gás pelo fato de que, enquanto o segundo precisa de gás para funcionar, o primeiro apenas necessita de energia elétrica. Esta diferença é benéfica para o meio ambiente, uma vez que o fogão elétrico não emite tanta quantidade de gases poluentes e tóxicos.


Apesar do custo para a mudança para o fogão elétrico ser mais alto do que o fogão a gás, o governo dos Estados Unidos acredita que é mais vantajoso para a economia, e para a qualidade de vida dos cidadãos americanos, realizar essa mudança.

Railton

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem