Publicidade

Infel!zmente o quadro que desenvolveu em Preta Gil é…Ver mais

 



No dia 23 de março, a cantora recebeu o diagnóstico de septicemia, uma infecção generalizada. Ela já estava internada desde o dia anterior por causa de uma desidratação. Isso a obrigou a suspender a quimioterapia que fazia e a tratar algumas complicações no pulmão causadas pela infecção. Ela disse, porém, que já está “recuperada”.



A artista relatou que foi para o hospital após se sentir mal em casa. Seus médicos suspeitaram de desidratação, mas no outro dia, 23, ela descobriu que tinha uma septicemia provocada por uma bactéria que invadiu seu organismo. Ela disse que isso pode ter acontecido de várias formas, mas a mais provável é pelo cateter que ela usa para fazer a quimioterapia.



O que é Septicemia ?



Septicemia, também chamada de sepse ou sépsis, é uma reação inflamatória generalizada do organismo a uma infecção que não foi controlada, que geralmente começa nos pulmões, nos rins, no abdômen, na bexiga, na pele ou no sistema nervoso central.



A OMS recomenda que a síndrome pode ser prevenida na maioria dos casos com medidas simples, como lavar as mãos com água e sabão, estar em dia com as vacinas e evitar o uso abusivo de antibióticos.


Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a síndrome é uma das principais causas de morte no mundo. Os grupos de risco são idosos, crianças, pessoas hospitalizadas ou com doenças crônicas e aquelas com sistemas imunológicos frágeis.


A síndrome tem sintomas — e tratamentos — diferentes dependendo de onde a infecção começou. Em situações graves, a septicemia pode levar à falência múltipla de órgãos e ao choque séptico, que é quando a pressão arterial despenca e não melhora com o tratamento.


A infecção que sai de um local específico e se espalha por todo o corpo, causando doenças mais graves, é chamada de síndrome. Antes, por exemplo, a condição era conhecida como "infecção no sangue".

Railton

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem