Publicidade

Jovem tiktoker de 16 anos termina com 75% do corpo consumido pelo fogo ao reproduzir desafio



Um jovem de 16 anos, que fazia sucesso na plataforma TikTok, sofreu graves queimaduras ao tentar realizar um desafio perigoso com seus amigos. O caso aconteceu nos Estados Unidos e chocou a internet.


O que aconteceu?


Mason Dark é um influenciador digital que costumava postar vídeos divertidos e criativos no TikTok, onde tinha mais de 500 mil seguidores. No dia 28 de abril, ele e seus amigos decidiram gravar um vídeo para as redes sociais, no qual pretendiam transformar uma lata de tinta spray em uma tocha, usando um isqueiro.


A ideia era acender o líquido inflamável que saía da lata, criando um efeito de fogo. Porém, o plano deu errado e a lata explodiu, atingindo o corpo de Mason com chamas. O jovem entrou em pânico e correu para um lago próximo, para tentar apagar o fogo.


Quais foram as consequências?


Infelizmente, o lago não foi suficiente para salvar Mason das queimaduras. Ele teve cerca de 75% do seu corpo consumido pelo fogo, além de contrair uma infecção grave na água. Ele foi levado às pressas para o hospital, onde está internado em estado crítico.


Segundo os médicos, ele sofreu queimaduras de terceiro grau e precisará passar por várias cirurgias e enxertos de pele. Ele deve ficar no hospital por pelo menos seis meses, e terá que enfrentar um longo processo de recuperação.


Como a família e os amigos estão reagindo?


A mãe de Mason, Jennifer Dark, concedeu uma entrevista ao jornal The Sun, na qual lamentou o ocorrido e alertou sobre os perigos das brincadeiras que os jovens veem na internet. Ela disse que seu filho está irreconhecível e que ela odeia ver o sofrimento dele.


Ela também contou que a família está passando por dificuldades financeiras para pagar os custos do tratamento médico de Mason, que são muito altos. Por isso, ela e os amigos do jovem criaram uma campanha online para arrecadar doações. Até agora, eles já conseguiram cerca de 20 mil dólares (aproximadamente 100 mil reais).


Jennifer agradeceu o apoio e as orações que tem recebido de pessoas de todo o mundo, e pediu que os pais fiquem atentos ao que seus filhos fazem nas redes sociais. Ela disse que espera que o caso de Mason sirva de exemplo para evitar que outras tragédias aconteçam.


Qual é a situação do TikTok?


O TikTok é uma plataforma de vídeos curtos que se tornou muito popular entre os jovens nos últimos anos. Nela, é possível encontrar conteúdos de humor, música, dança, beleza, educação e muito mais. Porém, também há vídeos que mostram desafios arriscados ou impróprios, que podem colocar em risco a saúde e a segurança dos usuários.


O TikTok afirma que tem políticas rigorosas para remover esse tipo de conteúdo e banir os responsáveis. No entanto, nem sempre é possível detectar todos os vídeos problemáticos antes que eles se espalhem pela rede. Por isso, é importante que os usuários denunciem esses vídeos e não tentem reproduzi-los em casa.


O caso de Mason Dark não é o primeiro envolvendo acidentes graves por causa de desafios do TikTok. Em fevereiro deste ano, uma menina de 10 anos morreu na Itália após participar do chamado "desafio do apagão", que consistia em se sufocar até perder a consciência. Em janeiro, um adolescente de 15 anos morreu nos Estados Unidos após ser baleado acidentalmente por um amigo durante uma brincadeira com armas

Railton

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem