Publicidade

Casal apresenta febre, dor e manchas vermelhas no corpo e morre dias depois




Um casal de São Paulo morreu na última quinta-feira (8) após apresentar sintomas de febre, dor e manchas vermelhas no corpo. Douglas Costa, de 42 anos, e Mariana Giordano, de 36 anos, eram empresário e dentista, respectivamente, e estavam namorando há cerca de um ano.


Segundo amigos e familiares, o casal teria viajado para uma área rural de Campinas (SP) e para Monte Verde (MG) nos dias anteriores ao início dos sintomas. Eles começaram a se sentir mal no dia 3 de junho, um sábado, e procuraram atendimento médico em hospitais diferentes.


Mariana foi atendida no Hospital Vitória, na capital paulista, onde morava. Ela recebeu medicação e voltou para casa, mas piorou na segunda-feira à noite e foi internada novamente. Na terça-feira, ela foi transferida para a UTI, onde faleceu na quinta-feira às 16h.


Douglas foi internado na quarta-feira (7) em um hospital privado de Jundiaí (SP), onde morava. Ele foi intubado e levado para a UTI no mesmo dia, mas não resistiu e morreu na quinta-feira.


A causa da morte do casal ainda é um mistério para as autoridades de saúde. As hipóteses investigadas são dengue, febre maculosa e leptospirose, doenças que podem causar os sintomas relatados pelo casal. As amostras biológicas das vítimas foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz para análise.


A febre maculosa é uma doença infecciosa transmitida pela picada do carrapato-estrela, geralmente encontrado em bois e cavalos. A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A leptospirose é uma doença bacteriana transmitida pela urina de animais infectados.


As três doenças são de notificação compulsória e podem ser prevenidas com medidas de higiene pessoal e ambiental, uso de repelentes e vacinação.


Railton

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem