Publicidade

Homem tem 102 filhos e não lembra os nomes de todos!

 


Musa Hasahya Kesera é um homem de 68 anos que vive em Bugisa, Uganda, e tem uma família gigantesca: 12 esposas, 102 filhos e 578 netos. Ele se casou pela primeira vez aos 17 anos e desde então não parou de ter descendentes. Mas ele diz que se arrepende de sua atitude irresponsável e que quer parar de ter mais filhos.


Uma vida difícil


Musa era vendedor de gado e açougueiro e atraía muitas mulheres que buscavam estabilidade financeira. Alguns pais até ofereciam suas filhas menores de idade para ele, uma prática proibida desde 1995. Mas com o passar dos anos, a situação foi ficando insustentável. Musa não conseguia dar conta de sustentar sua família numerosa, que vive em uma casa precária com telha de zinco e cerca de 20 cabanas próximas. Algumas de suas esposas o abandonaram por falta de condições básicas, como alimentação, educação e roupas.


Um problema de memória


Musa também enfrenta um problema de memória: ele não consegue lembrar os nomes de todos os seus filhos e netos. Ele tem um caderno onde anota as informações dos nascimentos das crianças, mas só se lembra dos nomes do primeiro e do último filho. Ele conta com a ajuda das mães e de um de seus filhos, Shaban Magino, um professor de 30 anos, para identificar e administrar os assuntos da família. Para resolver as disputas, que são frequentes, ele organiza uma reunião mensal com todos os parentes.


Uma lição aprendida


Musa diz que aprendeu a lição com sua atitude irresponsável e que não quer ter mais filhos. Ele admite que não se cuida e que depende das suas esposas tomarem anticoncepcionais para evitar uma gravidez indesejada. Ele também reconhece que sua família é suficiente e que não precisa aumentar a riqueza da família com mais descendentes. Ele diz que no começo era uma piada, mas agora é um problema.


Railton

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem