Uma mulher de Santa Catarina viveu uma situação frustrante ao apostar na Mega-Sena pela internet. Ela acertou cinco números do concurso 2464, realizado em 15 de maio de 2023, e teria direito a receber um prêmio de R$ 35.454,28. No entanto, ela não levou o dinheiro porque a operadora do seu cartão de crédito cancelou a compra do bilhete.
Segundo o site UOL, a apostadora fez uma aposta online de oito números, no valor de cerca de R$ 140, e pagou com cartão de crédito. Porém, por algum motivo, a transação não foi concluída e o pagamento foi estornado. Com isso, a aposta não foi efetivada no sistema de loterias online da Caixa Econômica Federal, responsável pela Mega-Sena.
A mulher só percebeu o problema quando foi conferir o resultado do sorteio e viu que tinha acertado a quina. Ela então entrou na Justiça Federal para tentar receber o prêmio, alegando que houve uma falha da operadora do cartão e que ela não teve culpa pelo cancelamento da compra.
No entanto, o juiz Sérgio Eduardo Cardoso, da 1ª Vara Federal de Jaraguá do Sul, negou o pedido da apostadora. Ele entendeu que não houve culpa da Caixa, que não recebeu o valor da aposta, e que era responsabilidade da usuária verificar a efetivação da aposta e o concurso ao qual estava participando.
O magistrado também destacou que a apostadora deveria ter lido e assinado um termo de uso do site de loterias online, que é obrigatório para o primeiro acesso, e que nele constam as regras e os riscos envolvidos na modalidade.
Dessa forma, a mulher ficou sem o prêmio da quina da Mega-Sena por conta do estorno do cartão de crédito. Uma situação que poderia ter sido evitada se ela tivesse conferido se a compra do bilhete foi concluída com sucesso antes do sorteio.