Muitas pessoas possuem hábitos considerados nojentos pela maioria da população, mas que são, na verdade, saudáveis. Estes incluem coisas como roer as unhas, arrotar, coçar e até mesmo soltar gases.
Esses hábitos são normalmente realizados quando não há muita gente por perto, para que se possa ter liberdade para fazê-los. É importante lembrar que esses hábitos, embora considerados nojentos, são, na realidade, saudáveis.
Embora muitos hábitos possam ser vistos como repugnantes e inadequados, a verdade é que muitos deles têm benefícios para a saúde. Por isso, aqui estão 7 hábitos que, embora possam parecer nojentos, podem trazer benefícios à saúde:
1 - ARROTAR
Arrotar é um ato normal, mas geralmente não é considerado socialmente aceitável. No entanto, arrotar é um meio importante de eliminar gases do intestino. Se você segurar seus arrotos por muito tempo, isso pode resultar em dor abdominal e peitoral. Portanto, arrotar é importante e benéfico para o corpo.
2 - SOLTAR PUM
Soltar pum é visto com desaprovação, devido às suas consequências desagradáveis de odor e som. No entanto, é uma necessidade para eliminar gases como metano e dióxido de carbono do organismo, provenientes do sistema digestivo.
3 - URINAR DURANTE O BANHO
Urinar durante o banho é uma prática comum entre muitas pessoas, pois oferece diversos benefícios. Além de economizar água ao evitar o uso da descarga na privada, a urina contém amônia e ácido úrico que podem ajudar a prevenir infecções nos pés.
4 - NÃO TOMAR TODOS OS DIAS
É importante lavar a pele e o cabelo diariamente, para manter a limpeza da superfície corporal. No entanto, tomar banho todos os dias pode remover os óleos naturais da pele e do cabelo, o que pode causar ressecamento e irritação. Por isso, é recomendável reduzir o número de vezes que você toma banho durante a semana, para preservar a saúde da sua pele e evitar o desperdício de água.
5 - CUSPIR DURANTE ATIVIDADES FÍSICA
Cuspir durante a prática de exercícios físicos é um hábito comum entre esportistas, pois contribui para uma melhor respiração e evita o acúmulo de saliva desnecessário.
6 - ROER UNHAS
Roer as unhas não é uma prática recomendada, mas pode ter alguns benefícios. Por exemplo, manter as unhas curtas e permitir que o sistema imunológico combata as bactérias presentes embaixo das unhas que foram ingeridas.
7 - MASCAR CHICLETE
Mascar chiclete é um hábito nojento, mas que pode ajudar a aliviar o estresse e a aumentar o foco e a concentração. Outros hábitos que podem ser considerados nojentos incluem coçar a cabeça, roer as unhas, morder as cutículas, mascar as bochechas, fazer barulhos com a boca e ranger os dentes.
Qual desses hábitos você possui? Deixa nos comentários !
COMPARTILHE COM OS AMIGOS